Festival ZUM 2019

Convocatória de Fotolivros | Festival ZUM 2019

Publicado em: 05 de agosto de 2019

Fotolivros em exposição no Festival ZUM 2018 na Biblioteca do IMS Paulista.

Download PDF in english
Descargar PDF en español

 

A Revista ZUM e a Biblioteca de Fotografia do Instituto Moreira Salles anunciam a Convocatória de Fotolivros do Festival ZUM 2019. 

A presente convocatória, que visa a aprofundar os vínculos do Instituto Moreira Salles com a produção contemporânea de fotografia voltada ao meio editorial, é sem custos e aberta a participantes de qualquer nacionalidade. Queremos conhecer, exibir e divulgar os fotolivros produzidos no último ano, bem como estreitar nossas relações com fotógrafos, produtores, editoras, designers e o público.

As publicações selecionadas nesta convocatória serão exibidas durante o Festival ZUM, que será realizado nos dias 2 e 3 de novembro no Instituto Moreira Salles, em São Paulo, Brasil.

 

Como participar 

1 – Preencha o formulário disponível aqui; 

2 – Envie um exemplar do livro para o endereço abaixo ou entregue pessoalmente no mesmo endereço: 

Convocatória de Fotolivros / Festival ZUM 2019

Avenida Paulista, 2439, 6º andar

CEP 01311-936  − São Paulo/SP, Brasil

 

Outras informações 

– Serão considerados para a exposição os livros que chegarem até o dia 4 de outubro de 2019. Livros recebidos após esta data serão desconsiderados.

– Se você já enviou seu livro para a Biblioteca de Fotografia do IMS Paulista ou para a redação da Revista ZUM e deseja participar da convocatória, entre em contato atráves do email festivalzum@ims.com.br.

– Os livros devem ter sido publicados a partir de outubro de 2018. 

– Serão aceitos livros publicados em qualquer país, por meio de editoras de qualquer porte ou de forma independente. 

Não há taxa de inscrição/participação. 

– Todos os livros enviados para esta convocatória, incluindo aqueles não selecionados para a exposição, serão incorporados pela Biblioteca de Fotografia do Instituto Moreira Salles Paulista, caso estejam de acordo com as políticas de acervo.

– Não nos responsabilizamos por livros extraviados ou perdidos durante o trânsito. 

– Demais casos não previstos nesta convocatória serão avaliados pela equipe do Festival ZUM. 

– Os autores dos livros selecionados autorizam a reprodução total ou parcial da obra em meios impressos ou digitais nos canais de comunicação do Instituto Moreira Salles, para fins de comunicação e divulgação do evento.

– Ao enviar o livro, os autores declaram ser os legítimos titulares dos direitos relativos ao livro e às obras nele reproduzidas, respondendo por qualquer violação a direitos de terceiros, sejam eles intelectuais e/ou de imagem, e pelos conseqüentes danos materiais e/ou morais causados, isentando o IMS de qualquer eventual prejuízo ou responsabilidade que venha a sofrer. 

– O resultado será divulgado em outubro no site da Revista ZUM e nos demais canais de comunicação e redes sociais do Instituto Moreira Salles.

– Em caso de dúvida, escreva para festivalzum@ims.com.br.

 

 

 

Tags: , , ,